quinta-feira, 28 de maio de 2009

Piruetes




Esse post vai em homenagem a uma piruinha muito especial.


Na verdade a minha viagem da CV acabou na Suiça em um fim de semana no comeco de fevereiro . Ainda tinha uns passes de trem do eurail e fui fazer uma visita a Carlinha!





Pra quem nao conhece uma breve descrição...


Grande amiga e companheira que conheci na universidade mas que mais parece uma irma, mais velha eh claro, sempre procurando me dar mais juizo, me fazer comer salada e ser um pouco mais organizada. Companheira de ap, de AIESEC, e ate de um intercambio maravilhoso na Turquia. Aquela pra todos os momentos: Dar conselhos, rir (neh fraldinha?!), chorar, viajar, sair pra bater um papo,... Linda, inteligente, determinada! Enfim..chega de elogios pq senao ela vai ficar se sentindo.



Poiseh... A pirua ta fazendo um estagio na Alston e trabalhando numa cidadezinha da Suica chamada Baden (Segunda ela, a roça) a alguns minutos de Zurich.




O inverno na Suiça realmente não é de se brincar, e dificultou um pouco realmente fazer turismo. Mas foi bom demais pra matar saudade e colocar o papo em dia. Amei a viagem e a recepção!


Para retribuir a visita, Carlinha tambem veio me visitar em Paris em março. Meu presente de aniversário! AMEI!

Tirando o fato que numa bela noite ela resolveu se perder e foi aparecer quase as 2 da manha depois que eu ja tinha ligado umas 5 vezes pra policia!!! EeeEe Piruinha, acho que trocamos os papeis, hein?!


A próxima vai ser em Budapeste!

Saudades!!!






terça-feira, 19 de maio de 2009

Ressucitando

Eh...parece que abandonei total o blog. E olha que ja tem muita historia pra contar em 2009.

Enfim...estou viva!
A viagem da CV acabou e voltei a realidade. Foi muito ruim abandonar a galera e voltar pra Paris em um inverno de - 10 graus. Tinha semana que era simplesmente casa e trabalho.
Falei que no inverno ia ficar mais quieta, em casa sem gastar muito dinheiro e sem viajar muito. Aproveitar pra ler, descansar...Eh..ta certo! Nao acreditaram neh?! Nem eu!

Na verdade as viagens continuaram e desde então fui pra Suiça, Portugal, Espanha, Inglaterra, Grécia, Turquia e em algumas região daqui da França. O trabalha ja esta na reta final. TEnho mais dois meses de intercâmbio e não tem muita coisa nova mais. O Inverno passou, a primavera tah aqui e o verão ta pra chegar. Parece uma outra cidade, outras pessoas, um humor totalmente diferente.

A saudade do Brasil e das pessoas aumenta cada vez mais. Mas daqui a pouco eu to chegando. Vou tentar atualizar o blog com alguns bons momentos que passei nesses ultimos quase 5 meses.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Reveillon - White Sensation

O Reveillon foi em uma cidade da Alemanha chamada Dusserdolf. Onde é que a gente foi parar?!! Existe uma festa chamada White Sensation que fica rodando o mundo e cada mes ou dois meses é e um lugar. E a mais famosa é no ano novo. Pois bem, estávamos lá!

Dia 31 de dezembro de 2008. Tudo muito calmo. Acordo e vou checar as informações na internet. Lá estava escrito. Você deve estar vestido totalmente de branco. Calças jeans não são permitidas. Acordo os meninos pra irem correndo comprar roupa pra festa. Detalhe...Eram 1 da tarde e as lojas fechavam as 2. Alguns acharam, outros acharam mais ou menos e teve ate uns que compraram um modelo bem fashion!


Noite...hora de se preparar pra sair, afinal tinhamos uns 45 minutos ate chegar na festa. Todos de branco, maquina, dinheiro, os ingressos, cade?

Ju: Alguem pegou os ingressos
Outros: kkk
Ju: Eu não peguei, espero que tenham pegue
Outros:kkk
Ju: Então vamos
Chegamos na entrada, todos felizes e contentes.
Ju: Cade os ingressos?
Silencioooooooo

Eh...podem acreditar! Quase peredemos a virada. Pense na alegria!
A produção da festa era incareditável. Todos vestidos de branco tambem dava um efeito bem interessante. Um show de luzes muito massa. A virada foi bem bonita.


Mas depois de muito tempo com tuntz tuntz cansa.


Enfim...que venha um 2009 maravilhoso!
Videos interessantes:
Solução para vencer o frio enquanto o ingresso nao chegava
A virada
Primeira tentativa de "Happy New Year"
Versão Melhorada

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Paris

Chegamos em Paris e fui direto prepar a ceia de Natal para umas 20 pessoas! Sim, acreditem!!! Foi muito bom! Pelo menos foi o que disseram.

Tici, Ricardo e Lora, muito bom matar saudades de vocês. Desculpa por não ter dado tanta atenção! Não importa o quanto tempo ficamos separados, quando encontro vocês parece que nada mudou. Adorei ver vocês meus amigos de sempre!!!

RabeiraTrip completa. Sim...acreditem! Toda a Rabeira trip no meu ap. Como coube? É algo que me pergunto até hoje.

Bolinhaaaa...Meu compaheiro de França. Que mesmo debilitado deu o ar da Graça. Espero que você tenha se divertido!!!

Os Eurostrippers também não podiam faltar. Me acabo de rir com as aventuras de vocês!!! Muito bom ter vocês aqui também.

Mili, Aslisah e Gabi do trabalho, uma das poucas trainees que ficaram por aqui no natal. Girls, so nice to be with you in this data!!!

Em Paris, servi de guia mas muitas vezes aproveitei pra ficar descansando um pouco em casa. Mas acho que a galera gostou muito, pelo menos o Muskitinho nao parava de tirar foto (embora não soubesse mexer muito na maquina). Tiramos uma noite também pra comer em um restaurante típico: Fondue e Raclettes.


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Viajando de Trem

Nossa viagem inteira foi feita de trem. Compramos um eurailpass no Brasil que dava direito a 10 viagens em dois meses. Esse passe é bom pois te da uma flexibilidade maior quanto aos dias que quer viajar. É praticamente só aparecer e pronto.

Planejando o próximo destino


Mas as viagens de trem eram sempre legais. Sempre faziamos baguetes, planejamos as viagens, tomavamos um vinhozinho e ate conseguimos em um uma cabine onde fomos assistindo filme no laptop do Pedro. Xiquerrrimo!!!
Preparando o baguete
E como eramos um grupo grande sempre pegavamos poltronas com mesa. Teve ate uma vez que pegamos uma cabine, mas não sabiamos que era pra gente com criança. Estavamos la e apereceu uma moça com uma criança junto com um cara do trem. Ja tava esperando o cara chamar a gente de todos os nomes, mas ele simplesmente falou pra irmos pra primeira classe. Chato né?

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Montpellier

Este post vai ser tão rapido quanto foi a passagem por Montpellier.
As opções eram as seguintes: Ou ir direto pra Paris e pagar uma reserva de 70 euros ou fazer Barcelona - Montpellier - Paris e pagar 8. Adivinha a que a gente escolheu?

Pois bem...chegamos nesta cidade no sul da França e tinhamos 30 minutos ate o proximo trem. Suficiente. Como havia varias malas dividimos o grupo em dois. 10 minutos pra cada turno e ainda nos restava 10 minutos pra encontrar o trem pra ir a Paris.

Eu fui escalada para os dois turnos, segundo os meninos pq falava frances (ilusao).
Primeiro turno:

Fotinha rapida no parque na frente da estacao.


Segundo turno:

Porque não ver todos os pontos turisticos em 10 minutos?

A estação, a praça, a igreja e a opera.


Como????

FEITA A VISITA!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Barcelona

Próxima parada foi no país da Catalúnia, como assim preferem considerar os catalões. A cidade é bem diferente de Madrid. A começar por ser uma cidade de praia, com uma orla cheia de Iates, bares, retsaurantes e que com certeza é uma grande pedida para o verão.

Pra começar, chegando a noite no albergue, começamos a ouvir portugues pra tudo quanto é lado. Descemos do quarto com um pandeiro e parecia que já tínhamos voltado pro Brasil.

Barcelona é bem mais moderna que Madrid e com construções bem loucas do famoso arquiteto Gaudi que está por toda a cidade. Uma das principais construções é a Sagrada Família, uma igreja que na verdade não está acabada. A previsão é pra terminar em 2080, mas já tão dizendo que vão atrasar.
Outro lugar com a presença de Gaudi é o Parque Gueil, onde se tem uma vista maravilhosa da cidade. Era onde vivia o cara que patrocinava a loucuras do arquiteto.
Dizem que é também uma cidade onde a festa não para de segunda a segunda. Mas acho que no fim de semana deve ser bem mais animado. Tenho que voltar pra conferir. Acho que foi a cidade que mais caminhando e meu pé já tava pedindo arrego.

Tivemos um guia local amigo do Freak que nos levou pra tudo quanto é canto.

Foi lá também onde encontrei mais gente do ITA. Muito bom rever o pessoal. Tive tambem a primeira visita tecnica: PRINCIPAL objetivo da viagem =) Fomos em uma universidade onde fica um supercomputador. Interessante!



domingo, 1 de fevereiro de 2009

RabeiraTrip


RabeiraTrip...Esse é o nosso grupo!!! O nome já diz tudo!



Pois bem, finalmente encontrei ELES dia 21 de dezembro.




Sim...eu mais 6 homens! Normal para uma menina que estuda em uma faculdade de engenharia.




Meus irmãos, companheiros, guarda costas, ou como vocês queiram chamar.


Botinho, Pedro, Fofs, Muskitinho, Tahim, Freak AMEI viajar com vocês!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Madrid

Simbolo de Madrid


Começo então a contar minhas aventuras pela europa.


A viagem começou em Madrid no dia 17 de dezembro, para quando estava prevista a chegada do voo da FAB e pra quando eu também comprei meu voo Paris-Madrid. O problema é que o voo atrasaou ate o dia 21 e eu acabei conhecendo Madrid sozinha.
Na verdade, não sozinha. Fiquei em um albergue e conheci muita gente de tudo quanto é buraco e me diverti pra caramba.



A primeira coisa que amei foi que o tempo estava beeem mais quente que Paris. O albergue que eu estava era muito bom e tinha uma sala em comum em que conheci muita gente. Faziamos sangria todas as noites antes de ir pra noitada madrilenha, que por sinal é muito boa.


Balada de 7 andares




Igrejas por tudo quanto é canto, um palacio real maravilhoso, gente gentil, e ruas antigas de pedra onde voce consegue se perder. Andei bastante e é maravilhoso conhecer a cidade apenas caminhando.



Palácio Real


Ganhei também um presente de Natal maravilhoso dos meus pais. Entrada para o Cirque de Soleil. Brigada!!! Recomendo para todos.



domingo, 11 de janeiro de 2009

CV


Antes dos próximos post, escrevo um pouco sobre a CV ou Comissão de Viagens.

O ITA tem uma tradição em que no final do 4 ano de universidade os alunos tem uma viagem tecnico cultural pra europa. São mais ou menos 40 dias de viagens e existem visitas a algumas empresas. A aeronautica dá uma ajudinha básica dando uma carona no avião. =)

Durante o ano todo formamos essa comissão de viagem. Organizamos eventos, vendemos camisas do ITA, organizamos encontro de turmas que se forma ha algum tempo...Tudo para arrecadar dinheiro e tornar a viagem de graça ou com menor custo possível.

Pois bem...como estava no 4 ano esse foi o ano da CV da minha turma. O que quer dizer: galeeeeera vindo pra Europa.


Videos que vão ficar pra história:




Aguardem cenas dos próximos capítulos!

Dublin


Nao postei muito ultimamente porque na verdade não tenho parado em casa nos fim de semanas. Passada a fase inicial de documentação, casa, trabalho, blah blah...Pq não começar a viajar?

É muito fácil viajar pela Europa e aqueles que precisam de viagens low cost também têm seu lugar. Em algumas promoções consegue-se achar voos de até centavos de euros. Tem algumas roubadas de parar em aeroportos distantes mas você acaba apredendo com os outros o que vale ou não vale a pena.


Pois bem...minha primeira viagem foi pra Dublin. Dublin??? Como assim né? Talvez não fosse o primeiro destino de muitos. Mas um dia a Viri, uma mexicana com quem trabalho, disse que tinha um voo barato pra Dublin e no impulso compramos. Mais duas trainees acabaram se juntando a nós: Baharak (Irã-Canada) e Antonette (Canada).



Continuando no esquema lowcost...Existe uma organização, site, associaçãoou sei lá como explicar chamada coachsurfing. É tipo um orkut onde as pessoas tem profiles mas estão dispostas a receber viajantes em sua casa por um cuto ZERO. E muito mais que isso...ainda te dão dicas e as vezes até saem com você pra mostrar a cidade. Tchau por capitalismo! É isso aí! Idéia maravilhosa, não? Pois bem...usamos o coachsurfing e acabamos indo parar na casa d eum brasileiros em Dublin. Brasileiro é uma praga mesmo!



A cidade é muito bonita e indico pra qualquer um. A população é muito jovem e isso se nota claramente nas ruas. Não sei se é porque estou vivendo em Paris, mas e impressionei como o povo lá é gentil. Esse caso merece ser contado. Estávamos nós procurando o onibus que ia para uma parque meio afastado da cidade onde ficava a casa do presidente e onde também estava tendo uma feira de natal. Poi bem...acabamos pegando o onibus errado e o motorista nos falou que iríamos andar bem mais do que se pegássemos um outro onibus lá que já havia passado. Não dá dois minutos e ele nos chama novamente pra dizer que tinha ligado para o outro onibus e que ele nso estava esperando na próximo estação. Inacreditável! A feira ela linda e gostosa. Muita comida típica e cheia de gente. O lugar também muito agradável, um parque maravilhoso.
Uma coisa que falam da Irlanda é que não importa que estação do ano seja, sempre está chovendo. E demos muita sorte também. Sábado e domingo ensolarados! Dias maravilhosos para caminhar e ver o que a cidade tem a oferecer.




Quanto a coisas típicas...

Andando pela cidade se ve muitas casa com portas coloridas. Super bonitinhas.


A Guiness é uma cerveja irlandesa, então em qualquer bar que vá vai ter um placa dessa. Não achamos muitas comidas típicas. Eles tem muitos fast foods e coisas fritas. Tudo empanado!


O rio principal divide a cidade em dois: parte nova e parte antiga. E é clara a diferença entre as duas ao dar uma caminhada pra conhecer.


É um lugar muuuito barato pra comprar. O orçamento tava tranquilo até entrar na parte comercial da cidade. Não deu pra segurar!

Enfim...a viagem foi ótima! Indico pra qualquer um.