domingo, 11 de janeiro de 2009

Dublin


Nao postei muito ultimamente porque na verdade não tenho parado em casa nos fim de semanas. Passada a fase inicial de documentação, casa, trabalho, blah blah...Pq não começar a viajar?

É muito fácil viajar pela Europa e aqueles que precisam de viagens low cost também têm seu lugar. Em algumas promoções consegue-se achar voos de até centavos de euros. Tem algumas roubadas de parar em aeroportos distantes mas você acaba apredendo com os outros o que vale ou não vale a pena.


Pois bem...minha primeira viagem foi pra Dublin. Dublin??? Como assim né? Talvez não fosse o primeiro destino de muitos. Mas um dia a Viri, uma mexicana com quem trabalho, disse que tinha um voo barato pra Dublin e no impulso compramos. Mais duas trainees acabaram se juntando a nós: Baharak (Irã-Canada) e Antonette (Canada).



Continuando no esquema lowcost...Existe uma organização, site, associaçãoou sei lá como explicar chamada coachsurfing. É tipo um orkut onde as pessoas tem profiles mas estão dispostas a receber viajantes em sua casa por um cuto ZERO. E muito mais que isso...ainda te dão dicas e as vezes até saem com você pra mostrar a cidade. Tchau por capitalismo! É isso aí! Idéia maravilhosa, não? Pois bem...usamos o coachsurfing e acabamos indo parar na casa d eum brasileiros em Dublin. Brasileiro é uma praga mesmo!



A cidade é muito bonita e indico pra qualquer um. A população é muito jovem e isso se nota claramente nas ruas. Não sei se é porque estou vivendo em Paris, mas e impressionei como o povo lá é gentil. Esse caso merece ser contado. Estávamos nós procurando o onibus que ia para uma parque meio afastado da cidade onde ficava a casa do presidente e onde também estava tendo uma feira de natal. Poi bem...acabamos pegando o onibus errado e o motorista nos falou que iríamos andar bem mais do que se pegássemos um outro onibus lá que já havia passado. Não dá dois minutos e ele nos chama novamente pra dizer que tinha ligado para o outro onibus e que ele nso estava esperando na próximo estação. Inacreditável! A feira ela linda e gostosa. Muita comida típica e cheia de gente. O lugar também muito agradável, um parque maravilhoso.
Uma coisa que falam da Irlanda é que não importa que estação do ano seja, sempre está chovendo. E demos muita sorte também. Sábado e domingo ensolarados! Dias maravilhosos para caminhar e ver o que a cidade tem a oferecer.




Quanto a coisas típicas...

Andando pela cidade se ve muitas casa com portas coloridas. Super bonitinhas.


A Guiness é uma cerveja irlandesa, então em qualquer bar que vá vai ter um placa dessa. Não achamos muitas comidas típicas. Eles tem muitos fast foods e coisas fritas. Tudo empanado!


O rio principal divide a cidade em dois: parte nova e parte antiga. E é clara a diferença entre as duas ao dar uma caminhada pra conhecer.


É um lugar muuuito barato pra comprar. O orçamento tava tranquilo até entrar na parte comercial da cidade. Não deu pra segurar!

Enfim...a viagem foi ótima! Indico pra qualquer um.

Nenhum comentário: