segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Barcelona

Próxima parada foi no país da Catalúnia, como assim preferem considerar os catalões. A cidade é bem diferente de Madrid. A começar por ser uma cidade de praia, com uma orla cheia de Iates, bares, retsaurantes e que com certeza é uma grande pedida para o verão.

Pra começar, chegando a noite no albergue, começamos a ouvir portugues pra tudo quanto é lado. Descemos do quarto com um pandeiro e parecia que já tínhamos voltado pro Brasil.

Barcelona é bem mais moderna que Madrid e com construções bem loucas do famoso arquiteto Gaudi que está por toda a cidade. Uma das principais construções é a Sagrada Família, uma igreja que na verdade não está acabada. A previsão é pra terminar em 2080, mas já tão dizendo que vão atrasar.
Outro lugar com a presença de Gaudi é o Parque Gueil, onde se tem uma vista maravilhosa da cidade. Era onde vivia o cara que patrocinava a loucuras do arquiteto.
Dizem que é também uma cidade onde a festa não para de segunda a segunda. Mas acho que no fim de semana deve ser bem mais animado. Tenho que voltar pra conferir. Acho que foi a cidade que mais caminhando e meu pé já tava pedindo arrego.

Tivemos um guia local amigo do Freak que nos levou pra tudo quanto é canto.

Foi lá também onde encontrei mais gente do ITA. Muito bom rever o pessoal. Tive tambem a primeira visita tecnica: PRINCIPAL objetivo da viagem =) Fomos em uma universidade onde fica um supercomputador. Interessante!



Nenhum comentário: