quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Madrid

Simbolo de Madrid


Começo então a contar minhas aventuras pela europa.


A viagem começou em Madrid no dia 17 de dezembro, para quando estava prevista a chegada do voo da FAB e pra quando eu também comprei meu voo Paris-Madrid. O problema é que o voo atrasaou ate o dia 21 e eu acabei conhecendo Madrid sozinha.
Na verdade, não sozinha. Fiquei em um albergue e conheci muita gente de tudo quanto é buraco e me diverti pra caramba.



A primeira coisa que amei foi que o tempo estava beeem mais quente que Paris. O albergue que eu estava era muito bom e tinha uma sala em comum em que conheci muita gente. Faziamos sangria todas as noites antes de ir pra noitada madrilenha, que por sinal é muito boa.


Balada de 7 andares




Igrejas por tudo quanto é canto, um palacio real maravilhoso, gente gentil, e ruas antigas de pedra onde voce consegue se perder. Andei bastante e é maravilhoso conhecer a cidade apenas caminhando.



Palácio Real


Ganhei também um presente de Natal maravilhoso dos meus pais. Entrada para o Cirque de Soleil. Brigada!!! Recomendo para todos.



domingo, 11 de janeiro de 2009

CV


Antes dos próximos post, escrevo um pouco sobre a CV ou Comissão de Viagens.

O ITA tem uma tradição em que no final do 4 ano de universidade os alunos tem uma viagem tecnico cultural pra europa. São mais ou menos 40 dias de viagens e existem visitas a algumas empresas. A aeronautica dá uma ajudinha básica dando uma carona no avião. =)

Durante o ano todo formamos essa comissão de viagem. Organizamos eventos, vendemos camisas do ITA, organizamos encontro de turmas que se forma ha algum tempo...Tudo para arrecadar dinheiro e tornar a viagem de graça ou com menor custo possível.

Pois bem...como estava no 4 ano esse foi o ano da CV da minha turma. O que quer dizer: galeeeeera vindo pra Europa.


Videos que vão ficar pra história:




Aguardem cenas dos próximos capítulos!

Dublin


Nao postei muito ultimamente porque na verdade não tenho parado em casa nos fim de semanas. Passada a fase inicial de documentação, casa, trabalho, blah blah...Pq não começar a viajar?

É muito fácil viajar pela Europa e aqueles que precisam de viagens low cost também têm seu lugar. Em algumas promoções consegue-se achar voos de até centavos de euros. Tem algumas roubadas de parar em aeroportos distantes mas você acaba apredendo com os outros o que vale ou não vale a pena.


Pois bem...minha primeira viagem foi pra Dublin. Dublin??? Como assim né? Talvez não fosse o primeiro destino de muitos. Mas um dia a Viri, uma mexicana com quem trabalho, disse que tinha um voo barato pra Dublin e no impulso compramos. Mais duas trainees acabaram se juntando a nós: Baharak (Irã-Canada) e Antonette (Canada).



Continuando no esquema lowcost...Existe uma organização, site, associaçãoou sei lá como explicar chamada coachsurfing. É tipo um orkut onde as pessoas tem profiles mas estão dispostas a receber viajantes em sua casa por um cuto ZERO. E muito mais que isso...ainda te dão dicas e as vezes até saem com você pra mostrar a cidade. Tchau por capitalismo! É isso aí! Idéia maravilhosa, não? Pois bem...usamos o coachsurfing e acabamos indo parar na casa d eum brasileiros em Dublin. Brasileiro é uma praga mesmo!



A cidade é muito bonita e indico pra qualquer um. A população é muito jovem e isso se nota claramente nas ruas. Não sei se é porque estou vivendo em Paris, mas e impressionei como o povo lá é gentil. Esse caso merece ser contado. Estávamos nós procurando o onibus que ia para uma parque meio afastado da cidade onde ficava a casa do presidente e onde também estava tendo uma feira de natal. Poi bem...acabamos pegando o onibus errado e o motorista nos falou que iríamos andar bem mais do que se pegássemos um outro onibus lá que já havia passado. Não dá dois minutos e ele nos chama novamente pra dizer que tinha ligado para o outro onibus e que ele nso estava esperando na próximo estação. Inacreditável! A feira ela linda e gostosa. Muita comida típica e cheia de gente. O lugar também muito agradável, um parque maravilhoso.
Uma coisa que falam da Irlanda é que não importa que estação do ano seja, sempre está chovendo. E demos muita sorte também. Sábado e domingo ensolarados! Dias maravilhosos para caminhar e ver o que a cidade tem a oferecer.




Quanto a coisas típicas...

Andando pela cidade se ve muitas casa com portas coloridas. Super bonitinhas.


A Guiness é uma cerveja irlandesa, então em qualquer bar que vá vai ter um placa dessa. Não achamos muitas comidas típicas. Eles tem muitos fast foods e coisas fritas. Tudo empanado!


O rio principal divide a cidade em dois: parte nova e parte antiga. E é clara a diferença entre as duas ao dar uma caminhada pra conhecer.


É um lugar muuuito barato pra comprar. O orçamento tava tranquilo até entrar na parte comercial da cidade. Não deu pra segurar!

Enfim...a viagem foi ótima! Indico pra qualquer um.