quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Home Sweet Home












Faz tempo que nao passo por aqui, mas tava que nem cigana mudando todo tempo e sem internet pra postar no blog. Mas finalmente encontrei meu ap, depois de muita procura.

Encontrar apartamento em paris e um parto. Ou voce paga taxas bem altas para uma agencia que tem que ir com a tua cara ou entao voce procura direto com o proprietario do apartamento. Obviamente escolhi o ultimo. O esquema e o seguinte: Existe um site onde varios anuncios sao lancados. Dai voce liga para essas pessoas e se elas forem com a tua cara (ou melhor com a tua voz), elas te dao endreco. Entao voce leva todos os documentos possiveis e imaginarios que voce tem. O grande problema e que eles pedem ainda uma garantia francesa, o que torna o processo muito dificil para os estrangeiros. E pra completar voce chega no apartamento e ja tem umas 20 ou 30 pessoas esperando. Isso quando ja nao esta alugado. E mais um detalhe...nao imaginem que o apartamento e a maravilha. Sao apartamentos pequenos, antigos e caros. Voce pode pagar 600 euros por 10 m quadrados, por exemplo.

Mas enfim, isso e passado. Devo ter visitado uns 15 apartamentos. Nessas visitas voce vai ficando cada vez menos exigente. Mas teve um que foi de longe o melhor (ap, localizacao, preco). A visita foi em um sabado. Voce podia escolher entre ir sabado e terca. Como nao tinhamos nada a perder, eu e a Mili fomos na terca tambem e chegamos antes da proprietaria chegar. Nao satisfeitas mandamos um email na quarta reafirmando o interesse. Como ela havia dito que daria a resposta terca ou quarta e nao recebemos a resposta continuamos a peregrinacao. Mas, agua mole em pedra dura tanto bate ate que fura. Sexta feira ela nos ligou dizendo que o apartamento (studio) era nosso.

Quando fomos assinar o contrato ela ainda disse: recebi muitos dossies beeeeeeeeem melhores que os de voces. Mas voces ganharam pela motivacao. Ainda bem que existe gente que entende estrangeiros desesperados em Paris. Hauahuahua

O ap nao era mobiliado e no fim de semana passado acho que fiz exercicio suficiente para compensar os dois meses que estou aqui. Sobe e desce escada, carregando cama, sofa, cadeira, mesa. Detalhe...desmontados. Digamos que foi um quebra cabeca montar tudo e que me deixou quebrada por uns dois dias de tanto apertar parafuso. Espero que eu nao caia da cama.

Bom...mas agora tenho casa. Posso aproveitar meus fim de semanas sem me preocupar para onde vou mudar na proxima semana. E vou tentar aparecer mais por aqui.

Beijos para todos.
Saudades!

PS: to sem pontuacao...nao...ainda nao esqueci portugues!

3 comentários:

carol disse...

Estamos vovó Lia e eu (Carol) gostando demais do seu studio. Tem um lugar para nos hospedar? Estamos com mta vontade de ir até Paris. A vovó adorou o seu telefonema e disse que é neta que lembra dela, mesmo estando na França....espero que vcs dêem umas boas festinhas por aí. Estava com saudades de ler seu blog. beijos com amor, vovó e titia.

m. disse...

Amigaaaaaaa!
que alívio, já posso ir a Paris!
kkkkkkkkkkkkkkk

Juuuu, saudade de ti!
e feliz demais que tenha dado certo alugar apto. Aqui em Sevilla também é horrível.
Meu apto é muito bom, mas fica num bairro afastado de tudo. Mas enfim, vale a pena no final só por estar aqui né?

Se cuidaaaaa e manda n'ticias!

Morgana Krieger disse...

oie!!!!

só pra vc saber, to lendo seu blog okay??? :D

que massa saber que vc tá em Paris e que tá curtindo bastante!

aproveita demais mulher!!

beijo gigante!

Moguis