quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Esporte Mais Adorado em Paris

E aih..alguem pode imaginar qual é o esporte preferido de Paris?

É uma piadinha que já ouvi muitos fazerem e não entendia porque, mas essa semana deu para entender MUITO BEM.

O esporte se chama: GREVE. Poisé...parece que é mais comum que no Brasil. Possível?
O mais divertido é que quando decidem fazer greve no transporte não fazem em todos os metros ou RER (trens que vão para fora de Paris). Fazem justamente no RER que eu tenho que pegar pra ir trabalhar. O máááximo!

O que acontece é que em vez de ter 5 ou 6 trens por hora, tem apenas 1 ou 2. E aí, já viu o inferno que é. O empurra empurra pra tentar entrar no trem. Porque querer sentar é querer demais. E se perder o trem daquela hora, já era amigo!

Esse post foi curtinho só pra compartilhar o que eu passei na segunda, terça e quarta. Mas já vou logo me acostumando porque parece que o negócio é frequente mesmo.

6 comentários:

carol disse...

Oi querida, como vai? Já ti imaginei num metrô parisiense todo cheio....até soa chic, não é? Ontem mesmo, passei pelo mesmo, mas só que em Sampa e não soa nada chic. Todas as quintas-feiras tommy e eu vamos para São Paulo de carro, duas horas e ele fica no consultório da tia Alix (para tratamento dentário) e eu subo a pé uma subidona da Teodoro Sampaio...vou até o metrô Clinica, não é tão ruim, mas pior que os de Paris, eu creio. Não estamos em greve...mas entro no metrô, vou até Ana Rosa e faço a "baldeação" para o metrô Sta Cruz...e aí sim, mta gente, empurra empurra, sem lugar para sentar, brasileiros mal educados que não entendem a vóz de comando de não ficar estacionados na porta.... é um negócio!!!Desço dentro do Shopping Sta Cruz e fico aliviada de ter chegado. Vou a pé uns quarteirões para minha psicóloga. Graças a Deus pelo tratamento dentário do seu tio, pois ele vem me buscar e logo que entro no carro digo: "que saudades da minha vidinha em Baturité"...mas umas duas horas e as vezes mtos minutos a mais andando pelas ruas de SPaulo, marginal e Castelo Branco. Chegamos sempre exaustos em casa.
Mas qdo vou só, o trajeto é maior: ônibus regional até metrô da rodoviária Barra Funda, pego metrô até a Sé e daí para meu destino Sta Cruz...na volta o empurra é triplicado, pois são 16:30 e imagen qdo tenho que fazer a baldeação na Sé...vc está em Paris e tudo isso que passa fica chic...até o cheiro é de perfume francês....
Mas estou com saudades de tu e curtindo mto seu blog e suas fotos. Estamos orando por você em família todas as noites.
beijos com amor, CArol

Unknown disse...

jujuba! estou te acompanhandooooo :) e adorando sua viagem.

bjos

Unknown disse...

Jujuba!!!

Não sabia que vc tinha feito um blog, muito irado!
Muito show acompanhar a sua viagem, não deixa de postar as esquesitizes francesas, as diferenças culturais, o seu trabalho e tudo mais.

Saudades Jú, aproveita a viagem! Beijos

m. disse...

poisé..
o povo estuda, vai pro ITA, se manda pra trabalhar em Paris mortaa de chique..
aí pega uma lotação "a la Paranjana".
Ninguém merecee hein amigaa?!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Batta disse...

Ei Ju, ficou maneiro o blog!!
Continua postando as novidades (principalmente as esquisitas) francesas! Deve estar sendo mto irado por aí!
Bjão

Leonel Oliveira disse...

Oi Ju! Muito legal a idéia do blog! Estarei acompanhando daqui.
Beijos de um GRANDE amigo!